Auditando a ISO 9001:2015 – Sistema de gestão da qualidade



Auditando a ISO 9001:2015 – Sistema de gestão da qualidade

Baseado em 11 avaliações
  • 36 Alunos matriculados
  • 18 Horas de duração
  • 26 Aulas
  • 10 Módulos
  • 1 Avaliação
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"Curso maravilhoso! Conteúdo completo, orientações válidas, instrutores extremamente capacitadas. Parabéns! Foi muito enriquecedor."
Natália
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Lidiane Dalcin
"Auditora Líder da QMS nas normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e ISO45001. Grande experiência em sistemas de gestão e treinamentos aplicados as Normas. "


Pós-Graduada em Engenharia da Qualidade Integrada, Meio Ambiente e Saúde e segurança ocupacional

Superior em Logística;

Auditora líder ISO9001, ISO14001 e ISO45001. 

Especialista em sistemas de gestão da qualidade, meio ambiente e saúde e segurança ocupacional, processos industriais, logística, controles operacionais, projeto e desenvolvimento, desenho técnico mecânico, ferramentas da qualidade e controle da qualidade;


Experiência como instrutora de cursos de formação profissional (área de qualidade) no SENAI Almirante Tamandaré;


Experiência em sistemas de gestão, realizando implantação, manutenção e auditorias em diversos ramos de atividade.


Áreas de atuação e Expertise: Metalurgia e Metal mecânica (Tornearia, Estamparia, Forjaria, Montagem), Automotivo, Indústria de Máquinas e Equipamentos, Manufatura em Geral, Locação de Máquinas e Equipamentos, Serviços de Manutenção Industrial, Atividades Técnicas e Científicas, Laboratórios, Logística, Armazenamento, Carga e Descarga e Transportes, Importação e Exportação, Indústria Têxtil, Indústria Química e Petroquímica, Tratamentos Superficiais, Plásticos, Borracha, Cerâmica e Gráfica, Componentes Elétricos e Eletrônicos, Tecnologia da informação e Desenvolvimento de Softwares, Serviços de Telefonia e Comunicação, Construção Civil, Terceirização de Mão de Obra, Coleta e Transporte de Resíduos, Serviços Administrativos em Geral, Serviços Educacionais, Instituições Públicas;


Conteúdo Programático

  • 1. Norma ABNT NBR ISO 9001:2015
Introdução / generalidades ISO 9001:2015, princípios ISO 9001:2015, objetivos das Normas, requisito 4 - contexto da organização.
  • 1. Contexto da organização e partes interessadas
  • 2. Partes Interessadas, Escopo e SGQ
  • 3. Case (SWOT e partes interessadas)
  • 4. Case (macro processo)
Requisito 5 - Liderança: 5.1. Liderança e Comprometimento, 5.2. Política da qualidade e 5.3 Papéis, responsabilidade e autoridades organizacionais.
  • 1. Liderança
  • 2. Case (política)
Requisito 6 Planejamento: 6.1 Ações para abordar riscos e oportunidades, 6.2 Objetivos da qualidade e planejamento para alcançá-los e 6.3 Planejamento de Mudanças.
  • 1. Riscos e Oportunidades
  • 2. Case (Riscos)
  • 3. Objetivos e Gestão de Mudança
  • 4. Case (Objetivos)
Requisito 7 - Apoio: 7.1 Recursos, 7.2 Competência, 7.3 Conscientização, 7.4 Comunicação e 7.5 Informação documentada.
  • 1. Recursos
  • 2. Competência e Conscientização
  • 3. Case (competência)
  • 4. Comunicação e Informação documentada
Requisito 8 - Operação: 8.1 Planejamento e controle operacionais, 8.2 Requisitos para produtos e serviços, 8.3 Projeto e desenvolvimento, 8.4 Controle de processos, produtos, e serviços providos externamente, 8.5 Produção e provisão de serviço, 8.6 Liberação de produtos e serviços, 8.7 Controle de saídas não conforme.
  • 1. Planejamento e Controles operacionais e Requisitos para produtos e serviços
  • 2. Projeto e desenvolvimento
  • 3. Case (Projeto e desenvolvimento)
  • 4. Controle de processos, produtos e serviços providos externamente
  • 5. Produção e provisão de serviços
  • 6. Atividades pós-entrega, controle de mudanças, liberação e saídas não-conformes
Requisito 9 - Avaliação de desempenho: 9.1 Monitoramento, medição, análise e avaliação de desempenho, 9.2 Auditoria Interna e 9.3 Análise crítica pela Direção.
  • 1. Monitoramento, medição, análise, avaliação e satisfação do cliente
  • 2. Auditoria interna e análise crítica pela direção
Requisito 10 - Melhoria: 10.1 Melhoria, 10.2. Não conformidade e ação corretiva, 10.3 Melhoria contínua.
  • 1. Melhoria
  • 2. Exercícios do estudo de caso
  • Avaliação Final do Curso
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